POLÍTICA ▸ ELEIÇÕES 2020

Mauro Mendes posta indireta e alfineta Emanuel Pinheiro: um inexperiente pode ser ajudado

Ainda sem falar abertamente sobre apoiar Abílio Júnior (Pode) no segundo turno, o governador Mauro Mendes (DEM) decidiu postar uma indireta em seu perfil no Instagram, em que cita o secretário estadual de Saúde Gilberto Figueiredo (DEM), e ameniza a inexperiência do adversário de Emanuel Pinheiro (MDB).

“Um inexperiente pode ser ajudado por muitos experientes. Já um corrupto só é ajudado por outro corruptos”, foi a frase postada pelo governador que atribuiu a autoria ao secretário e vereador licenciado.

A postagem na noite desta terça (17) ocorreu horas depois de o ex-governador Blairo Maggi (PP) anunciar apoio ao prefeito Emanuel Pinheiro. O anuncio foi feito também em redes sociais, em que Blairo aparece numa foto ao lado do líder da bancada de Mato Grosso no Congresso, o deputado Neri Geller (PP), e o senador eleito Carlos Fávaro (PSD).

A pecha de inexperiente é a principal arma que Emanuel tenta usar contra Abílio, que desempenha seu primeiro mandato político como vereador da Capital por quase 4 anos.

Logo após o resultado das urnas, na segunda (16), Abílio e seu vice Felipe Wellaton (Cidadania) foram procurar o governador pedindo apoio, horas depois, o candidato Roberto França (Patriota) declarou que vai apoiar Abílio. Na terça (17), o DEM referendou o apoio ao candidato. Contudo, Mauro ainda não veio a público pedir voto ao adversário do emedebista.

Gisela Simona (Pros), 3ª colocada na eleição, também não definiu apoio e deve anunciar ainda hoje.

Comentários