POLÍTICA ▸ ELEIÇÕES 2020

Mauro Mendes confirma apoio a Abílio e diz que Blairo não vota em Cuiabá; mas é livre pra apoiar

Empenhado em tirar o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) do comando do Palácio Alencastro, o governador Mauro Mendes (DEM) declarou publicamente, pela primeira vez, o que todo o estado já sabia: vai apoiar e votar em Abílio Júnior (Podemos) no segundo turno na Capital.

A declaração ocorreu na manhã desta quinta (19), dia após sua esposa, a primeira-dama Virginia Mendes se reunir e postar mensagem de apoio ao adversário de Emanuel em suas redes sociais.

Quanto ao posicionamento pró-Emanuel do ex-ministro Blairo Maggi (PL), com quem tem relação próxima, Mauro desconversou. Disse que não tratou do assunto com o amigo, mas ressaltou que ele nem votar em Cuiabá vota.

“Eu respeito a opinião do Blairo e de qualquer outra pessoa, pois isso faz parte da democracia. Porém, como cidadão e governador, não apoio e não voto em quem está amplamente envolvido em esquemas de corrupção. Meu voto é do Abílio e meu apoio é dele”, declarou, em conversa com a imprensa, durante cerimônia de pactuação do Plano Estadual do Programa Fazendo Justiça.

Mauro também amenizou o impacto do apoio de líderes do Fórum Sindical ao prefeito. Manteve a linha de que todo cidadão é livre para apoiar quem quer que seja.

Comentários