CIDADES ▸ POCONÉ

Mapa de Ações para o desenvolvimento Turistico do município de Poconé

Prefeitura Municipal, Sebrae, Governo de Mato Grosso, Ministério do Turismo e Embratur, que busca promover o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos turísticos de Poconé

Poconé, cidade pantaneira, distante a 100 quilômetros de Cuiabá, consolida o seu mapa estratégico dos destinos turísticos, com expectativa de transformar o município.

Acontece amanhã, quarta-feira (06/11), a partir das 9 horas da manhã, no auditório da Secretaria de Saúde, a apresentação final do MAPA DE AÇÕES ESTRATÉGICAS PARA O TURISMO, evento aberto a toda população (das 9 às 17 horas, com intervalo para almoço).

O Vereador licenciado, Walney Rosa, Secretário Municipal de Turismo e Cultura acredita na finalização do projeto, “Estou dando continuidade ao trabalho do ex secretário Manoel Salvador (Dodô), que iniciou o diagnostico, e agora com o resultado nas mãos poderemos potencializar o turismo no pantanal e implantar o turismo urbano e rural em Poconé”, defende Walney.

O Prefeito Tatá Amaral buscou parcerias para esta ação que integra o Projeto Investe Turismo, fruto de convênio firmado entre Secretaria de Turismo e Cultura de Poconé, através da Prefeitura Municipal, Sebrae, Governo de Mato Grosso, Ministério do Turismo e Embratur, que busca promover o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos turísticos de Poconé e mais quatro municípios da região.

Poconé está integrado na Rota Pantanal Norte-Chapada dos Guimarães, composta por Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Nobres, Poconé e Cáceres e vem recebendo uma série de trabalhos para transformar todo esse potencial turístico em produto, visando incrementar a economia e o desenvolvimento do município e região.

No encontro serão discutidas as ações prioritárias para o turismo, elaboração de projetos, como buscar fontes de financiamento e critérios de apoio do Ministério do Turismo. Ao final, os participantes vão fazer uma avaliação dos resultados do trabalho.

O objetivo do encontro, explica a gestora do projeto no Sebrae MT, Marisbeth Gonçalves, é finalizar o mapa estratégico do turismo com as informações do diagnóstico de destinos turísticos inteligentes (DTI). “A ideia é compilar os principais gargalos evidenciados no DTI e as ações prioritárias para formar um mapa consolidado com as ações de desenvolvimento para o turismo nos próximos anos”.

Marisbeth acrescenta que, posteriormente, esse Mapa será compartilhado com a sociedade para que todos caminharem na mesma direção em prol do posicionamento estratégico de Poconé no mercado regional e nacional.

Comentários