MUNDO ▸ PANDEMIA

Mais de 500 pessoas morrem em um dia nos Estados Unidos de Covid-19

Os Estados Unidos tiveram o dia com o maior número de mortes da pandemia nesta segunda-feira, foram mais de 500 óbitos. Com isso, o total ultrapassou as 3.000 ocorrências, de acordo com um acompanhamento da agência Reuters.

Os EUA são a nação com o maior número de casos identificados no mundo: 160 mil, de acordo com a universidade Johns Hopkins.

O presidente Donald Trump disse nesta segunda-feira (30) que poderá tornar as regras para diminuir o surto de coronavírus mais rígidas.

Ele afirmou também que mais de 1 milhão de americanos já fizeram teste de diagnóstico do novo coronavírus. Ele pediu para que as pessoas mantenham as regras de distanciamento social ao longo do mês de abril para evitar que o vírus se espalhe.

“Cada um de nós tem um papel a desempenhar para vencer essa Guerra. Cada cidadão, família, negócio pode fazer uma diferença para parar o vírus. Esse é o nosso dever patriótico compartilhado. Tempos desafiadores estão a frente nos próximos 20 dias, e esses serão 30 dias vitais”, ele afirmou a jornalistas na Casa Branca.

Comentários