ESPORTES ▸ BEM AMIGOS

Luxa, do Palmeiras, levou susto quando soube que Patrick de Paula bateria pênalti no ângulo

Campeão paulista de 2020 com o Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo participou do "Bem, Amigos!" nesta segunda-feira. Recordista de títulos no torneio estadual, com nove, o treinador deu detalhes sobre a final disputada no último sábado e sobre o elenco alviverde.

O treinador palmeirense falou sobre o gol sofrido nos minutos finais que levou a decisão para os pênaltis e também sobre a personalidade de Patrick de Paula, autor da última cobrança que garantiu ao Palmeiras o título paulista.

– Eu tenho um goleiro pegador de pênalti. Eu falei: "estávamos com o campeonato ganho. Futebol permite acontecer o que aconteceu. Só quero dizer que o campeonato é o nosso. Temos um goleiro que pega pênalti, então vai pegar pênalti. E os treinamentos foram fantásticos. Só quero que vocês tenham confiança de bater, e confiar no Weverton, que ele vai fazer a diferença – disse Luxemburgo.

Mais sobre o Palmeiras:
+ Verdão domina premiação dos melhores do Paulistão
+ Clube vai receber R$ 9 milhões por título estadual

– Aí vem mais confiança ainda. Vem o Bruno Henrique, Lucas Lima, Raphael, Scarpa, para bater primeiro. E vem o Patrick: "quero ser o último". Ai meu Deus do céu... Encosto no Jailson, falei: "e esse Patrick aí?" Ele que falou que bate bem pra caramba, mas bate no ângulo. Eu falei: "no ângulo, não" (risos)... Mas ele foi lá e bateu com propriedade, mas que dá susto, dá. No ângulo é difícil (risos) – completou.

Comentários