ESPORTES ▸ FUTEBOL

Livramento sedia quatro jogos neste final de semana pelo Peladão

O palco será o Miniestádio Rogério Jesus de Arruda na cidade dos papa-bananas onde oito equipes se confrontam no critério do mata-mata. “Dois jogos acontecem a partir das 15h30 de sexta-feira (6), e outros dois no domingo (7), a partir das 08h15”, destacou o coordenador de esportes do município de Livramento, Gilson Nunes a TVCA, na manhã desta quinta-feira, 4.

Gilson também disse que, “desses jogos sairão os dois semifinalistas que irão decidir quem vai para a final do grupo.”

Vale lembrar, que Nossa Senhora do Livramento é um dos polos do interior, assim como os municípios de Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Campo Verde, Dom Aquino, Jangada, Santo Antônio de Leverger, Poconé, Rosário Oeste e Nobres. Juntos eles recebem 56 jogos.

O Peladão, maior campeonato de futebol amador do Centro-Oeste, teve início no final de julho com 192 jogos espalhados por miniestádios de Cuiabá e Várzea Grande. De volta após três anos parado por conta da pandemia, a competição está em sua 12ª edição.

Neste ano, o campeonato contará com a participação de 496 equipes de 20 municípios de Mato Grosso. Nesta rodada de abertura, 384 times vão se confrontar em mata-mata de partida única.

A equipe campeã do Peladão 2022 receberá como prêmio uma Fiat Toro, com o segundo colocado garantindo um Fiat Uno e o terceiro lugar uma moto.

A última edição do Peladão ocorreu em 2018, com a equipe do Unidos do Santa Amália (USA) se sagrando campeã.

Comentários