ESPORTES ▸ MERCADO

Leixões encaminha a contratação de zagueiro poconeano Brunão, ex-Vila Nova

O Leixões encaminhou a contratação de seu mais novo defensor para a disputa da Segunda Liga na temporada 2022/23. Trata-se de Brunão Gonçalves, que deixou o Arouca antes de assinar por duas temporadas com os Bébés do Mar. Ele realizou exames médicos e ao ser aprovado, assinou antes de ser apresentado como mais novo reforço.

Quem é Brunão?

Natural de Poconé (MT), o zagueiro foi revelado nas categorias de base do Vila Nova, onde lá se profissionalizou e atuou por seis anos no time principal, participando de uma das conquistas do Brasileiro da Série C pelo clube. Nesse período, ainda foi emprestado duas vezes, para Formosa e pro Bahia, onde jogou o Aspirantes Sub-23.

Em junho de 2020, Brunão acertou sua ida para o Arouca, na disputa da Segunda Liga, terminando em terceiro lugar e promovidos para a Liga Bwin na temporada seguinte. Foram vinte e sete jogos, sendo vinte e três de titular. Ainda marcou um gol e contribuiu com uma assistência.

Na última temporada, o defensor sofreu com uma lesão, que o tirou de praticamente toda a temporada, atuando em apenas duas partidas. Agora recuperado, o jogador de 25 anos assinará com o Leixões para as próximas duas temporadas. Ele realizou exames médicos e foi aprovado na equipe que inicia a temporada no dia 8 de agosto, diante do Penafiel.

Comentários