POLÍTICA ▸ POTENCIAL CANDIDATO

Jayme afirma que Governador Mauro Mendes recuperou a autoestima dos mato-grossenses

Embora o governador Mauro Mendes (DEM) não tenha se manifestado oficialmente sobre uma possível candidatura a reeleição, aliados do chefe do Executivo já cravam uma vitória fácil do democrata em 2022. Para o senador Jayme Campos (DEM), o comandante do Palácio Paiaguás conseguiu recuperar a "autoestima" dos mato-grossenses ao consertar a administração do Estado.

"O importante que grande parte da população do Estado voltou a ter a sua autoestima recuperada, os servidores públicos estão com o salário em dia e temos obras em andamento e planejadas" , disse em entrevista a rádio Conti, na última semana.

Campos disse ainda que, apesar da pandemia, o Estado já colhe frutos de todas as medidas que foram adotadas pelo governador para reduzir despesas, aumentar a arrecadação e quitar dívidas que foram deixadas por gestões passadas. "Ele vai indo bem, diante da crise da pandemia, tem buscado efetivamente ações para o equilíbrio das contas do Estado. Hoje temos esse equilíbrio para retomada da economia após que atravessarmos esse momento díficil".


Apesar da avaliação positiva, Campos destaca que o seu correligionário ainda precisa rever alguns pontos da administração. Isso porque, desde os primeiros meses de gestão, o democrata enfrenta alguns desgastes com o funcionalismo público, pela não concessão do pagamento da Revisão Geral Anual (RGA), por exemplo.

O comandante do Palácio Paiaguás alega que Mato Grosso não pode conceder o reajuste sob a pena de ser obrigado a devolver R$ 1,6 bilhão recebido da União durante a pandemia da Covid-19. O governo anunciou o pagamento do reajuste que deveria ter sido pago em 2018, mas não deu previsão para a quitação dos anos sequentes.

"Eu não posso dar um nota, porque consequentemente quem vai fazer essa avaliação vai ser a sociedade civil organizada. Muito embora há alguns pontos que precisam melhorar, ele tem superado essas dificuldades e o governo tem procurado aprender as demandas e aspiração do povo mato-grossense", finalizou.

Comentários