POLÍCIA ▸ POLICIA CIVIL

Integrante de facção envolvido em diversos roubos é preso em Poconé

A Polícia Civil de Poconé (104 km ao sul de Cuiabá) cumpriu o mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de comandar roubos majorados a residências e comércios do município. O suspeito, de 20 anos, também é apontado como integrante de uma facção criminosa atuante no estado de Mato Grosso.

As investigações iniciaram há alguns meses após uma série de roubos majorados ocorridos na cidade. Durante os trabalhos, foram levantados diversos elementos que apontavam a participação e a organização de roubos por parte do suspeito, que cooptava outras pessoas para a prática dos crimes, além de arrumar armas de fogo e veículos para fuga.

Com base nos levantamentos, foi representado pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, o qual foi deferido pela Vara Única da Comarca de Poconé e cumprido pela equipe da Polícia Civil da cidade.

Segundo o delegado de Poconé, Ruy Guilherme Peral da Silva, as investigações continuam para identificar outros envolvidos nos crimes. “È a Polícia Civil trabalhando firme no combate ao crime organizado, aos crimes patrimoniais, diuturnamente com objetivo de trazer maior segurança à sociedade”, disse o delegado.

Comentários