CIDADES ▸ TEMPERATURA

Instituto de Meteorologia faz alerta de tempo seco em 107 municípios de MT

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou, nesta sexta-feira (24), alerta amarelo de baixa umidade relativa do ar para diversas regiões de Mato Grosso. O aviso compreende 107 municípios, entre eles Água Boa, Confresa e Rondonópolis, onde haverá variação de 20% a 30% da umidade, enquanto o ideal para a saúde humana é acima de 60%.

O alerta diz respeito a perigo potencial quanto à umidade do ar, o que envolve baixo risco de incêndios florestais e à saúde. Para garantir melhores condições, o Inmet recomenda alguns cuidados, como beber bastante líquido, evitar desgaste físico nas horas mais secas do dia e evitar exposição ao sol nas horas mais quentes.

PREVISÃO 

O fim de semana na Baixada Cuiabana é de temperatura máxima. O HNT consultou o Clima Tempo e traz a previsão do tempo na região. Os termômetros marcaram, nas primeiras horas desta sexta, na Capital, 19° C. A máxima prevista é de 35° C. A umidade relativa do ar pode ser de 45%.

No sábado, o dia começa com 17° C, mas terá máxima de 33° C. A umidade do ar prevista é 41%. Já o domingo amanhecerá acompanhado de algumas nuvens, mas não há previsão de chuva. Os termômetros marcam 17°C de mínima e 31°C de máxima.

Em Chapada do Guimarães, a manhã deste sábado começa fresquinha, com marcas que podem variar de 15° C a 31° C e o mesmo é esperado para domingo.

Comentários