CIDADES ▸ COVID-19

Índice de recuperados da Covid-19 em Nossa Senhora do Livramento é considerado alto

Estatísticas da pandemia sobre a Covid-19 em Nossa Senhora do Livramento apontam que o índice de pessoas recuperadas da doença no município é considerado alto.

De acordo com o Boletim Epidemiológico 17/2021, atualizado no dia 29 de abril, da Secretaria de Saúde do município, o lugar conta com 891 pessoas que já conseguiram vencer a doença, dos 964 casos até então registrados confirmados no final do mês passado. Isso totaliza um índice de 92,4% de recuperados. Os números são considerados bons, pois ficam acima da média nacional que aponta 89,7%. Contudo, está abaixo do Estado de Mato Grosso que registra 95%.

As notificações de casos pela Covid-19 são gerenciadas pela Plataforma Integrada de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, onde as estatísticas são reunidas a partir das notificações das secretarias estaduais de saúde. Sendo assim, vale ressaltar que por conta da atualização constantes desses dados, pode ocorrer discrepâncias entre os mesmos, tanto em nível de País, Estado ou Município.

Comentários