CIDADES ▸ CORONAVIRUS

Idosa da cidade de Poconé é a 85ª vítima da Covid-19 em Mato Grosso

Uma idosa de 78 anos é mais uma vítima da Covid-19 em Mato Grosso. Nair Maria de Arruda e Silva, que era natural de Poconé (MT), estava internada há mais de uma semana no Hospital Amecor, na capital, porém não resistiu e morreu na manhã desta sexta-feira (5).

De acordo com o atestado de óbito, a paciente faleceu em decorrência de infecção por coronavírus, síndrome respiratória aguda grave, insuficiência renal aguda e hipertensão arterial.

De família tradicional do interior, dona Nair tinha 12 filhos (sendo dois de criação), 24 netos e bisnetos. Formada em Pedagogia pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), era conhecida como professora Nair, mesmo após sua aposentadoria.

Daniella Cristina, uma das netas da idosa, fez um desabafo emocionante nas redes sociais. “Eu não sei explicar o tamanho do vazio que estou sentindo! Não sei  explicar o que vai ser da minha vida de agora em diante! A senhora sempre foi meu porto seguro, meu abrigo, meu bem maior”, escreveu ela.

“Não terei mais a senhora aqui para dizer que tudo vai dar certo, para me apoiar em tudo. Meu coração está despedaçado, eu tô aqui tentando acreditar, porque eu estava te esperando sair de lá, eu estava confiante na sua recuperação! Não tem palavras que possam me confortar nesse momento! Eu te amo até a eternidade, vózinha!”, desabafou Daniella.

Esse é o 85º óbito em decorrência da Covid-19 no estado. Até a tarde de ontem (4), a Secretaria de Estado de Saúde (SES) havia registrado 3.388 casos confirmados da doença. O óbito desta manhã deve ser incluído no boletim que será divulgado pela SES no final desta sexta-feira (5).

Todos os Direitos reservados a Poconet Notícias.

Comentários