POLÍCIA ▸ TRÁFICO DE DROGAS

Homicida é preso fazendo transporte de maconha em rodovia de Mato Grosso

Um foragido da justiça foi preso na noite desta quarta-feira (24) com seis tabletes de maconha na BR 163, próximo ao município de Rosário Oeste (124 km de Cuiabá). A droga seria levada para a cidade de Nova Mutum e o suspeito receberia R$ 1,5 mil para fazer o transporte.   

Conforme o registro da ocorrência, a equipe da Polícia Militar estava em rondas pelo bairro Aeroporto, nas proximidades da BR-163, quando receberam informações a respeito de um veículo VW Gol G4 de cor cinza, que possivelmente passaria por Rosário Oeste, sendo que seu condutor estaria com um mandado de prisão em aberto.

Diante das informações recebidas, a equipe permaneceu nas proximidades da rodovia, à espera do suspeito, que após alguns minutos passou pelo local e foi abordado. Ao receber ordem de parada, o motorista do carro tentou fugir, mas foi contido logo em seguida pelas guarnições.

Dentro do veículo foi encontrado, debaixo do banco do passageiro, seis tabletes de maconha acondicionados em um saco de lixo preto. Em depoimento, o suspeito disse que receberia o valor de R$ 1,5 mil pelo transporte do entorpecente, que tinha como destino a cidade de Nova Mutum. O criminoso disse ainda que esse já seria o terceiro frete dessa natureza feito por ele.

Diante dos fatos, o suspeito foi preso em flagrante por crime de tráfico de drogas. Após receber voz de prisão, o homem entrou em luta corporal com os militares tentando fugir, tendo que ser algemado.

Durante checagem veicular, foi constatado que a proprietária do carro é esposa do acusado. Além disso, consta que ele possui um mandado de prisão por crime de homicídio. O suspeito, a droga e o veículo foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil para as demais providências.  

Comentários