ESPORTES ▸ LIBERTADORES

Grêmio ganha fora de casa na Libertadores, e Grafite destaca peso da camisa

O Grêmio está com o pé na semifinal da Libertadores. Na noite desta terça-feira, o Tricolor venceu o Atlético Tucumán por 2 a 0 fora de casa e encaminhou a classificação para a próxima fase. No "Troca de Passes", o comentarista Grafite destacou a diferença técnica entre as duas equipes e o peso da camisa da equipe gaúcha, que conquistou a América em 2017.

- O Tucamán é um clube muito jovem. Nessas fases da Libertadores, a camisa pesa, a tradição pesa e o Grêmio mostrou a mesma força que demonstrou ano passado, principalmente nos jogos fora de casa.

O apresentador Tiago Maranhão disse que o Grêmio poderia ter feito até mais gols e deixado sua situação ainda mais tranquila para a partida de volta.

- O Grohe trabalhou, mas a verdade é que o Grêmio está praticamente na semifinal. Teve a chance de fazer o terceiro e voltaria para Porto Alegre tranquilão, dava para focar no Brasileiro por uma rodada, colocar o time B na Libertadores... Um belíssimo placar.

O Grêmio jogou com um a mais durante todo o segundo tempo. Um jogador do Tucumán foi expulso na primeira etapa com o auxílio do VAR - Nuñez pisou nas costas do jogador Alisson. Tiago Maranhão falou sobre o lance:

- Um jogador com mínimo de rendição, não quero chamar o jogador de pouco inteligente, mas você sabendo que tem VAR, você vai pisar no adversário? Sabendo que mesmo que o árbitro não veja vão ter outros numa salinha? Ele sabe, porque na hora ele levanta e pede desculpa.

A partida de volta entre Grêmio e Atlético Tucumán está marcada para o dia 2 de outubro, às 21h45, na Arena do Grêmio.

Comentários