ESPORTES ▸ CONTRATO

Grêmio avança em conversas e se prepara para ampliar contrato de Ferreira até 2024

O vínculo de Ferreira com o Grêmio será estendido nos próximos dias. As conversas entre as partes evoluem, e a tendência é que o contrato do atacante, que vai até 2023, seja ampliado para 2024.

- Está muito bem adiantado e trabalhado. Vamos alongar o contrato até 2024 - diz o vice de futebol Denis Abrahão em contato com o ge.

Os valores da multa e os vencimentos que o camisa 11 receberão são mantidos em sigilo. A manutenção é celebrada nos bastidores. Ferreira é visto como peça importante para o decorrer da temporada, na missão de retirar o Tricolor da Série B.

O Grêmio já discutia com o atacante e seu representante, Pablo Bueno, há algum tempo. Em agosto do ano passado, Ferreira esteve próximo de trocar a Arena pelos Estados Unidos, para defender o Atlanta United.

Porém, a direção conseguiu convencê-lo a permanecer para tentar ajudar na briga contra o rebaixamento. Apesar de manter a titularidade, não conseguiu evitar a queda para a Série B.

O atacante fez 14 gols na temporada 2021 e contribuiu com 13 assistências. Aos 24 anos, atuou em 97 partidas com a camisa tricolor, com 19 gols e 17 passes aos companheiros balançarem as redes.

Comentários