POLÍCIA ▸ MACONHA E PASTA BASE

Gefron apreende R$ 3 milhões em droga e prende três em cidade de Mato Grosso

Policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreenderam mais de 182 kg de droga – entre maconha e pasta base de cocaína –, durante duas abordagens na manhã de segunda-feira (7), em Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km ao Oeste de Cuiabá). A estimativa é de que a apreensão resultou em um prejuízo de R$ 3,2 milhões ao crime organizado. Três pessoas foram presas por tráfico internacional de drogas. 

De acordo com as informações divulgadas pelo Gefron, em monitoramento da fronteira entre Brasil e Bolívia em Mato Grosso, durante o patrulhamento em uma estrada vicinal em Nova Fortuna, um veículo Saveiro branco foi flagrado em atitude suspeita.

Durante a abordagem, os ocupantes contaram que vinham da Bolívia. Nesse momento, se aproximou um caminhão no mesmo sentido, que também foi parado.

Durante a revista, dentro da carroceria do caminhão, 100 tabletes de maconha foram encontrados, além de 179 tabletes de pasta base de cocaína. 

Em conversa com os ocupantes do saveiro, eles confessaram que estavam ‘batendo a estrada’, ou seja, dando apoio ao tráfego do caminhão com as drogas. Diante dos fatos, os 3 foram presos e levados para a Polícia Federal de Cáceres, autuados por tráfico internacional.

Comentários