CIDADES ▸ AGLOMERAÇÃO

Fiscais interditam bar e aplicam multa de R$ 3 mil por causa de aglomeração

Fiscais da Secretaria Municipal de Ordem Pública de Cuiabá interditaram o Bar Vermelhinho, situado no bairro Duque de Caxias e aplicaram uma multa de R$ 3 mil por causa de descumprimento das medidas de biossegurança e demais proibições que constam nos decretos em vigor como forma de evitar a proliferação e avanço da Covid-19. 

A fiscalização ao estabelecimento foi realizada na noite desta sexta-feira (14), entre 20h e 21h horas. No bar, situado na rua General Teófilo Ribeiro de Arruda, as equipes encontraram uma multidão de pessoas se aglomerando e sem fazer uso de máscaras faciais.

Na ação, participaram fiscais da Ordem Pública e policiais militares. Eles orientaram que as pessoas fossem embora, aplicaram a multa aos responsáveis pelo estabelecimento e afixaram cartazes no local identificando que o local está interditado. 

Agora, o estabelecimento só pode voltar a funcionar depois que se adequar, processo dele for julgado e feita a desinterdicão. Não há data para prevista para isso acontecer. 


Thank you for watching

A ação faz parte das blitz educativas e também punitivas que vêm sendo realizadas durante as noites nos principais pontos onde são feitas denúncias com relação ao desrespeito dos decretos municipais e estaduais que estão em vigor para evitar a proliferação do coronavírus, causador da Covid-19, doença que já matou 10.359 pessoas em Mato Grosso e resultou na contaminação de 380.948 pessoas até a tarde desta sexta-feira. 

Essa não é a primeira vez que o Bar Vermelhinho é flagrado nessa situação. Em outubro do ano passado, vídeos gravados por internautas mostravam o estabelecimento lotado de pessoas que também descumpriam as medidas de biossegurança ignorando a gravidade da pandemia. 

Comentários