MUNDO ▸ ESCOLA

Filha de trabalhadores rurais homenageia pais em ensaio de formatura nos EUA

A estudante americana Jennifer Rocha, de 21 anos, resolveu fazer uma homenagem aos pais, trabalhadores rurais, durante seu ensaio fotográfico de formatura. Ela levou as roupas usadas na cerimônia para o meio de uma plantação e posou ao lado da família.

Filha de imigrantes mexicanos nos Estados Unidos, Rocha começou a ajudar os pais no campo quando ainda estava no ensino médio. Ela conta que mesmo durante a faculdade, que fazia em outra cidade, voltava todos os fins de semana para o trabalho pesado.

"Se não fosse pela forma como meus pais me criaram, eu não sei quem eu seria hoje", disse Rocha à comissão de formatura. "Ter experiência no campo me motivou a trabalhar duro."

Com o dinheiro tirado da plantação, eles puderam financiar os estudos da jovem no curso de sociologia da prestigiosa Universidade da Califórnia, em San Diego. Ela agora quer se especializar em direito e poder defender os trabalhadores do campo.

"Eu sou tão conectada aos trabalhadores do campo que eu quero trabalhar com o sindicato do setor para defendê-los e assim poder fazer a diferença", disse a jovem em entrevista ao canal Telemundo, braço em espanhol da rede americana NBC.

Comentários