CIDADES ▸ GASTRONOMIA

Festival gastronômico no Pantanal começa nesta sexta-feira em Poconé

Um evento de gastronomia no Pantanal, com comidas típicas da região, será realizado nessa sexta-feira (24) e no sábado (25), em Poconé, a 103 km de Cuiabá. A iniciativa se estenderá por mais três municípios nos próximos meses, com o objetivo de consolidar a atividade gastronômica como pilar turístico.

Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MT), responsável pelo projeto em parceria com a prefeitura, os empreendedores da cidade terão a oportunidade de criar novos pratos contendo elementos da cultura regional para atrair a atenção dos moradores e também de turistas.

Entre os destaques da culinária durante o evento estarão as receitas produzidas com iguarias tradicionais, como o peixe. O evento também contará com tendas com comidas típicas pantaneiras, doces e artesanatos.

Participam da iniciativa bares, restaurantes, pousadas, hotéis e demais estabelecimentos voltados à alimentação.

De acordo com os organizadores, além de movimentar todo o comércio em Poconé por dois dias, o evento de lançamento serve como chamariz para o festival gastronômico, que terá continuidade nos estabelecimentos participantes até o dia 8 de julho.

As mesmas atividades serão reproduzidas, em parceria com as prefeituras, nos municípios de Barão de Melgaço (em julho), Santo Antônio do Leverger (agosto) e Cáceres (setembro).

Confira a programação de lançamento do festival
Sexta-feira (24)

18h – Funcionamento festival
19h- Abertura do Festival
19h30 - Apresentação do grupo Maculele
20h – Apresentação dupla sertaneja Renan e Leonan
Sábado (25)

18h – Funcionamento festival
19h- Apresentação da programação da noite
19h15 - Aula Show com os Chefs Marcelo Cotrim e Bruno Kimura
20h- Apresentação dos Mascarados
21h- Apresentação Cantor Sertanejo Everson

Comentários