VARIEDADES ▸ LUTO

Fãs prestam homenagens a Marília Mendonça em cemitério de Goiânia

Em Goiânia, fãs prestaram homenagens, nesta segunda-feira (8), a Marília Mendonça no cemitério onde ela está enterrada.

O túmulo debaixo da sombra de uma árvore está coberto de flores e de mensagens de carinho dos amigos que ela fez durante a carreira de cantora e compositora.

“Uma perda muito grande para a música. Uma pessoa muito humilde. Uma pessoa diferenciada realmente, que vai deixar muita saudade”, disse o músico Rafael Ferreira da Silva.

Os fãs, acostumados a cantar as músicas de Marília Mendonça, lá preferem o silêncio e as orações.

“Ela se foi, mas ela está eternizada no coração da gente, de todos nós fãs, e, até hoje, a gente vai ouvir a música da Marília e sempre vai lembrar”, definiu o microempresário Samuell Marcos.

No sábado (6), os fãs tiveram pouco tempo para se despedir da cantora: o velório foi aberto ao público por apenas três horas; e o enterro, restrito à família e aos amigos. Por isso, a visita ao túmulo é uma forma de homenagear a cantora.

Em sinal de respeito, também não há aglomeração. Os grupos chegam aos poucos.

“Deus a acolheu num lugar muito bonito, porque ela cantava muito bem e ela passava essa mensagem para a gente”, afirmou a dona de casa Deusa Aparecida de Souza.
Aos 26 anos, Marília Mendonça estava no auge da carreira. Ela tinha um projeto de sair em turnê pelo país em 2022, com o show "As Patroas", com amigas Maiara e Maraisa. E a cantora também se preparava para conquistar outros palcos: internacionais.

A parceria era com a mexicana Dulce Maria - uma das integrantes do grupo RBD. E, para fazer bonito no mercado latino, Marília estava tendo aulas de espanhol.

“Me chamou para fazer uma revisão da música que ela gravou da Dulce Maria, que é uma música inédita, é um trabalho que ela faria com a Dulce Maria inclusive. E, a partir daí, ela se interessou por estudar língua espanhola com vistas a esse projeto para a América Latina", contou o professor de espanhol Renato Aires.

Veja no g1 a página especial com textos, fotos e vídeos que contam a trajetória da cantora e compositora Marília Mendonça. Você pode também baixar o aplicativo do g1 no celular - que ainda permite que você receba alertas das principais notícias do dia.

Comentários