POLÍCIA ▸ POCONÉ

Ex-presidiário Gambá é preso em flagrante por tentativa de furto

Um homem foi preso em flagrante por uma guarnição da VI Cia.Independente da Polícia Militar ao tentar realizar um furto em uma residência localizada nas proximidades da avenida Aníbal de Toledo em Poconé (104 km de Cuiabá-MT).

Segundo o Boletim de Ocorrência da PM, a prisão ocorreu durante a madrugada de sábado (12/09), após uma guarnição receber informações (via rádio) de que estaria havendo um roubo numa residência que fica ao lado de um estabelecimento comercial e que, possivelmente, o suspeito estaria armado.

Ao chegarem no local indicado, os policiais fizeram uma varredura e constataram que o forro do estabelecimento comercial estava sem uma das telhas. Diante disso, foi solicitada a presença do proprietário que abriu o mesmo para a realização de uma checagem interna no local.

Com isso, os policiais lograram êxito em localizar e deter o suspeito, W.A.P. (vulgo "Gambá") de 21 anos de idade. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil (sem lesões corporais) e deverá responder pela prática de dano ao patrimônio (consumado) e tentativa de furto.

HISTÓRICO DE CRIMES

Como menor de idade, Gambá possui uma extensa ficha por atos infracionais, na sua maioria, pela prática de furto e roubo. Como maior de idade, ele já possui algumas passagens pelos mesmos motivos. Neste ano, ele já sobreviveu a 03 (três) tentativas de homicídio.

Comentários