CIDADES ▸ ESPORTE

Evento esportivo realizado no Pantanal na cidade de Poconé é sucesso

Na semana passada, durante 03 dias (19,20 e 21 de novembro) foi realizado no Pantanal de Poconé (100 km de Cuiabá-MT), a ultramaratona denominada Housewhey 100K Insane Runners Experience, no qual, foi idealizado e organizado por Davi Xavier da Insane Runners e teve apoio da Prefeitura, através da Secretaria Munipal de Turismo.

Como convidado especial, esteve presente o apresentador do Programa Fôlego, Gustavo Maia, e os participantes da ultramaratona que vieram de diversos cantos do país foram recepcionados na Pousada Rio Claro e puderam prestigiar uma apresentação do Grupo Folclórico “O Mascarados de Poconé”, bem como, conhecer um pouco mais sobre a fauna e flora pantaneira e da cultura local.

No dia 19, os corredores, com uma boa dose de adversidade por conta do piso muito molhado e clima abafado, percorreram um trecho de 100 quilômetros de distância pela Transpantaneira, sendo este, um feito histórico que nunca havia sido feito antes.

A saída ocorreu às 5h, da ponte 23 até o Hotel Santa Rosa, no Porto Jofre, onde chegaram às 21h15 e recepcionados com festa. A programação seguiu no dia seguinte e os participantes puderam fazer um safari pelo Rio Cuiabá, sendo brindados com o aparecimento de uma linda onça pintada, animal símbolo do Pantanal.

Além disso, os participantes fizeram o plantio símbolo de mudas de ipês, em parceria com a Chalana Esperança, trabalho apoiado pela LIVE! O impacto que isso gerou nas pessoas que participaram e que também acompanharam tudo pelas redes sociais, foi algo indescritível!

Comentários