POLÍTICA ▸ FICHA SUJA

Euclides Santos é liberado a votar mais só pode ser candidato em 2022 por contas reprovadas

O ex-prefeito José Euclides dos Santos Filho conseguiu no final do ano passado o direito de votar nas eleições em Poconé. A decisão foi da Juiza, Dra Katia Rodrigues Oliveira que concedeu uma decisão determinando que seja restabelecidos o seu direito de cidadania.

Na decisão a justiça também determinou que Euclides Santos promova o pagamento do débito no valor de R$ 13.942,21 (treze mil, novecentos e quarenta e dois reais e vinte e um centavos) no prazo de 15 dias.

Ficha Suja:

Por causa de uma decisão de Fevereiro de 2014, o ex-prefeito Euclides Santos segue na lista dos Ficha Suja e está impedido de participar das Eleições em 2020, de acordo com Acordão publicado, o ex-prefeito somente estará apto somente em 2022.

Entramos no Site do TCU e tentamos tirar uma Certidão Negativa par fins eleitorais do ex-prefeito e não conseguimos, de acordo com informações no Site, quando digitamos os dados do ex-prefeito, aparece a seguinte mensagem:  Não é possível a emissão de Certidão Negativa de Contas Julgadas Irregulares para fins eleitorais, pois o requerente possui contas julgadas irregulares por decisão deste Tribunal, nos termos do art. 16, inciso III, da Lei nº 8.443/92 (Lei Orgânica do TCU), com trânsito em julgado nos últimos 8 anos, a contar da data prevista para as Eleições de 2018, tendo sido por isso incluído na Lista de contas julgadas irregulares para fins eleitorais.

Euclides articula uma possivel candidatura em Poconé, mais possivelmente deverá ser impugnado caso registre sua candidatura.

Leia mais notícias no site poconet.com.br e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Site Poconet Notícias por WhatsApp pelo telefone (65) 99601-1978

Todos os Direitos reservados a Poconet Notícias.

Comentários