ESPORTES ▸ CAMPEONATO

Equipe do Pirizal vence torneio de Futebol de Campo em Nossa Senhora do Livramento

A forte equipe da Comunidade de Pirizal foi a grande campeã do Torneio de Futebol/2022 que aconteceu no último domingo, 22, em Nossa Senhora do Livramento em comemoração aos 292 do município de pouco mais de 13 mil habitantes e distante apenas 42 km da capital, Cuiabá. Várias autoridades prestigiaram o evento, entre eles, o prefeito municipal, Silmar de Souza, os vereadores Renan Miranda (PSB) e Manoel Campos (PSB) - sendo que vereador Manoel preside o legislativo municipal -, a secretária de Educação, Maria Auxiliadora e centenas de torcedores.

Os jogos começaram logo cedo e se estenderam até a noite, já que 24 equipes disputaram o certame com jogos sobrevida, totalizando assim em 48 equipes. Dessa forma a primeira rodada de 24 jogos classificaram 12 equipes, depois 6, depois 3, e depois os dois grandes finalistas. “A grande competição realizada no Estádio Municipal Rogério Jesus de Arruda, em Livramento, teve momentos emocionantes”, avalia o coordenador de esportes local, Gilson Freitas. 

De acordo com Gilson, o timaço do Pirizal jogou muita bola em todas as partidas disputadas e muito mais na grande final ao derrotar a boa equipe do Cruzeiro de Chumbo por um tento a zero, com gol de Caninja. “Os jogos foram excelentes e de bom nível técnico, reunindo times tradicionais de Livramento, de Várzea Grande e até de Poconé, como foi o caso do Cruzeiro de Chumbo que perdeu a grande final ficando em segundo lugae na competição.”

Além de comemorar os 292 anos da cidade, o torneio serviu como uma espécie de confraternização entre os times tradicionais da cidade como ‘Os Galáticos’ e ‘Vila Nova’ juntamente com outros vindos de várias regiões rurais de Livramento, como o próprio Pirizal, times da Morraria, entre outros. 

A premiação se deu da seguinte maneira. Pirizal (campeão) levou R$ 3.800,00 + troféu + medalhas. Cruzeiro de Chumbo (vice-campeão) abraçou R$ 2 mil + troféu + medalhas.

Comentários