ESPORTES ▸ MERCADO

Equipe do Barcelona afasta Dembélé e agora tem 11 dias para negociá-lo

Ao que tudo indica, chegou ao fim a passagem de Ousmane Dembélé pelo Barcelona. Um dia depois do ultimato dado pelo técnico Xavi Hernández, o atacante ficou fora da lista de convocados para o jogo desta quinta-feira, contra o Athletic Bilbao, pela Copa do Rei, e não deve ser relacionado para outros compromissos.

Dembélé compareceu ao Centro de Treinamento do Barça pela manhã, mas como não houve resposta de seu agente, Moussa Sissoko, sobre a oferta de renovação apresentada há dias pelo clube, a diretoria decidiu afastar o jogador do grupo.

A decisão foi tomada na noite anterior, segundo a imprensa espanhola, em reunião entre o técnico Xavi e o diretor de futebol do Barcelona, Mateu Alemany. A situação agora é a seguinte: ou Dembélé aceita ser emprestado, ou o Barça o liberará imediatamente.

— Foram feitas diferentes ofertas, fizemos o suficiente para que o jogador considere o que tem a fazer com seu futuro. O jogador decidiu não continuar e nós só queremos jogadores comprometidos com o Barcelona. Tanto para o bem dele como para o clube, tem que sair o mais rápido possível — afirmou Mateu Alemany.

Comentários