CIDADES ▸ VISITA

Em MT alunos do ensino médio visitam pantanal e observam seca nos rios

Alunos do ensino médio da Escola Estadual Ernandy Maurício Baracat de Arruda, de Várzea Grande, participaram de uma aula de campo, visitando a região da rodovia Transpantaneira no município de Poconé (a 104 quilômetros de Cuiabá). Os estudantes conheceram o bioma do pantanal no período da seca, encontrando pouca água e muitos animais mortos. A aula de campo está inserida no Projeto Conhecer para Preservar, desenvolvido pela escola.

Segundo a organizadora do evento, a professora de biologia Noelma Cristina Freitas, os alunos – todos do 1º ano – conheceram na prática aquilo que estudaram em sala de aula. A professora explica que os alunos aprenderam sobre relações ecológicas no ambiente e biomas.

“A proposta foi visualizar in loco, tudo aquilo que os alunos aprenderam em sala. Nada melhor do que essa junção de teoria com a prática”, destaca a professora.

Noelma Cristina ressalta que os alunos observaram o período da seca no pantanal, que é quando os rios estão com pouca água e se depararam com muitos animais mortos.

Comentários