ESPORTES ▸ BRASILEIRO

Em jogo sem emoções, Atlético-GO e Cuiabá não saem do zero no Accioly

Em jogo sem muitas emoções, Atlético-GO e Cuiabá não saíram do zero neste domingo (26), no estádio Antônio Accioly, em jogo válido pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O empate é melhor para o Dourado, que agora aumenta uma invencibilidade de seis jogos no Brasileirão. Por sua vez, o Dragão chega à quinta partida na competição sem vitória, além de piorar a sequência  ruim jogando em casa, quando não vence uma partida há três meses.

O placar zerado dá um ponto para cada lado, porém,  melhor para os visitantes que permanecem entre os dez primeiros colocados do campeonato. O Cuiabá fecha a rodada na 10ª posição, com 29 pontos somados. O empate frustrante em casa deixa o Atlético-GO na 12ª colocação, com 27 pontos.

Mesmo jogando longe de seus domínios, foi o Cuiabá que teve a primeira oportunidade de abrir o marcador no Antônio Accioly. O lance começou com um chutão do goleiro Walter, que achou Clayson para dominar no ataque passar para Elton. O atacante do Dourado finalizou de perna esquerda e Fernando Miguel chegou abafando para fazer uma ótima defesa. A partir daí, só deu o time da casa. Walter foi o grande destaque da equipe mato-grossense na etapa inicial.

Na segunda etapa, o panorama do jogo foi parecido com muita disputa pela bola. O Dourado encontrou dificuldades em furar o sistema defensivo do adversário, mas também se defendeu das investidas do clube goiano. O técnico Jorginho voltou para a etapa final insatisfeito com o desempenho de sua equipe. O treinador promoveu duas mudanças no início do segundo tempo, além de uma outra que havia feito antes mesmo do intervalo.

A equipe de Mato Grosso começou bem a etapa final, mas viu o ritmo de jogo cair ao decorrer da partida. Aos 22 minutos, João Paulo teve a chance de inaugurar o marcador, quando levou perigo em uma finalização de bicicleta. O grande destaque da equipe do Dragão foi Zé Roberto, que teve uma boa movimentação de jogo. Aos 27, o centroavante assustou o Dourado, após receber bom passe de André Luís dentro da área e, de frente para o gol, isolar. As duas equipes seguiram sem ter efetividade nas jogadas, o que resultou no placar zerado em Goiânia.

Hoje foi dia de estreias com a camisa do Cuiabá. O zagueiro Alan Empereur herdou a vaga do suspenso Marllon e jogou pela primeira vez defendendo as cores do Auriverde da Baixada. Além dele, o meia Max, recém-contratado pela diretoria, também estreou diante do Dragão. Ele entrou no segundo tempo, no lugar de Yesus Cabrera, que não conseguiu fazer um bom jogo no primeiro tempo. O camisa 11 começou titular nessa partida no lugar de Rafael Gava, que sentiu desconforto muscular nas vésperas do duelo.

Foi bom para quem?

Com o empate de hoje, o Cuiabá mantém uma invencibilidade de quase quatro meses sem saber o que é perder jogando fora de casa. Última derrota foi no dia 6 de junho, contra o Fluminense, no placar de 1 a 0, ainda pela 2ª rodada do Brasileirão. Com o de hoje, foram 10 jogos neste período, com 7 empates e 3 vitórias longe da Arena Pantanal.

Em contrapartida, o Atlético-GO aumentou a fase ruim jogando sobre seus domínios. A equipe do técnico Barroco não vence em casa há 9 jogos, contando o de hoje contra o Cuiabá. A útima vitória do Dragão no Antônio Accioly foi sobre o Fluminense, em junho, pela sexta rodada do Brasileiro.

Comentários