POLÍCIA ▸ FATALIDADE

Durante caçada, idoso morre com tiro acidental na zona rural de Poconé

Um idoso de 71 anos, natural de Nossa Senhora do Livramento, morreu na noite de sábado (12/09), enquanto participava de uma caçada nas proximidades do assentamento Favo de Mel, na  zona rural de Poconé (104 km de Cuiabá-MT)

Segundo consta no Boletim de Ocorrências da Polícia Judiciária Civil, por volta das 17h, M.B.A. estava deitado em uma rede que ele mesmo armou às margens de um córrego seco da região e próximo a uma "ceva de espera". Já outros dois companheiros estariam a uma certa distância para não espantarem as possíveis caças que surgissem.

As testemunhas disseram que já era por volta das 21h e, pelo fato de nenhum animal ter aparecido, a vítima chamou pelos companheiros afim de encerrarem a caçada e, nesse momento, foi ouvido um disparo de arma de fogo e um grito dizendo "Ai meu braço!".

Os homens correram até o idoso e chegando perto, avistaram a vítima caída no chão, já sem vida e atingida por um tiro abaixo de uma das axilas. Eles então saíram às pressas para informar o ocorrido para a Polícia Civil que compareceu no local juntamente com uma equipe da Politec e IML.

A Delegacia de Poconé irá investigar o incidente onde as testemunhas serão ouvidas. O corpo da vítima foi levado para o IML/Cuiabá para realização de exames e a arma, uma espingardas de calibre 36, com dois cartuchos intactos e um já deflagrado, foi apreendida para averiguações na Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Poconé.

Comentários