POLÍTICA ▸ SAÚDE

Diagnosticado com pneumonia, secretário de Saúde é levado para UTI

Diagnosticado com uma pneumonia no último sábado (28 de novembro), o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, de 59 anos, está internado num leito de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), em Cuiabá. Seu quadro de saúde é considerado grave.

Antes de sair o diagnóstico, ele foi submetido a uma série de exames, pois dentre as suspeitas iniciais cogitava-se que ele pude ter sido reinfectado pela Covid-19, uma vez que já tinha sido diagnosticado com a doença no dia 25 de junho deste ano.

Contudo, os exames descartaram essa possibilidade e confirmaram o diagnóstico de pneumonia. Ele foi medicado no Hospital Estadual Santa Casa e passou a ser acompanhado pelos profissionais da unidade.

A informação inicial, divulgada no sábado apontava que Figueiredo seguiria o tratamento em casa, conforme as recomendações médicas. No entanto, seu quadro de saúde se agravou e ele foi levado para uma UTI.


A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou, por meio de nota, que o secretário foi internado para passar por exames detalhados. 

Veja a íntegra da nota:

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, foi internado em um leito de Terapia Intensiva (UTI) na noite de segunda-feira (30.11). Ele realizou diversos exames e segue sendo medicado. 

O Governo de Mato Grosso aguarda o boletim médico que deve ser emitido nesta terça-feira, dia 1° de dezembro, para saber o quadro de saúde do secretário.

Comentários