POLÍTICA ▸ ELEIÇÕES

Deputados do PL resistem candidatura de ex-vereador Abílio Brunini na disputa

A bancada de parlamentares do Partido Liberal (PL) na Assembleia Legislativa resiste à proposta de ter o ex-vereador e candidato derrotado a prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, na chapa que será homologada em convenção marcada para as 9h sexta-feira (5).

Em entrevista exclusiva ao HNT, o deputado estadual Claudinei Lopes revelou que a proposta não agrada a bancada estadual, que também é composta por Elizeu Nascimento e Gilberto Cattani.

"Em nossa avaliação essa mudança de última hora prejudica não apenas os deputados estaduais. Mas, a bancada federal. O PL não vai ter a ex-prefeita de Sinop, Rosana Martinelli, na disputa a Câmara dos Deputados. Não podemos perder a representatividade federal. Nossa meta sempre foi eleger dois federais", disse.

Nos bastidores, se comenta que a desistência de Abílio Brunini em disputar a Câmara dos Deputados tem como principal entusiasta o governador Mauro Mendes (União Brasil). Isso porque, há pesquisas que apontam que Abílio fragiliza a candidatura do suplente de senador Fábio Garcia, aliado de primeira hora do governador e pré-candidato a deputado federal.

A definição a respeito da candidatura de Abílio Brunini será discutida até o momento da convenção partidária. "O debate ainda será longo", concluiu o deputado Claudinei Lopes.

 

Comentários