POLÍTICA ▸ TRANSPORTE ESCOLAR

Deputado Eduardo Botelho visita Poconé e entrega micro-ônibus escolar

Alunos da zona rural de Poconé receberam um micro-ônibus para o transporte escolar, adaptado também para Pessoa com Deficiência (PCDs), nesta segunda-feira (13), durante cerimônia que contou com a presença do deputado Eduardo Botelho (DEM), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa e autor da emenda parlamentar que viabilizou a aquisição do veículo. Botelho retornou às atividades no Parlamento hoje, após licença para tratamento de saúde.  

O prefeito de Poconé, Atail Marques do Amaral, o Tatá Amaral, e a primeira-dama, Joelma Gomes, agradeceram o trabalho do deputado em benefício da população local. Amaral entregou a chave do micro-ônibus à secretária municipal de Educação, Ornella Falcão.  

“Agradecemos de coração o deputado pela destinação desse micro-ônibus para Poconé. Queremos dar sequência nessa evolução da Educação do município, já reformamos vários colégios da zona rural e precisamos agora reformar os da zona urbana. Um convênio, por parte dos deputados, nos ajuda muito. Queremos dizer que, através do deputado Botelho, temos algumas ações protocoladas na Sinfra [Infraestrutura] e outras que serão protocoladas nesta semana. Certamente, vamos conseguir muito mais, com a parceria em que o deputado, que é da baixada cuiabana, se colocou a nos ajudar junto ao governo”.  

Ao agradecer a iniciativa, a secretária Ornella entregou outra reivindicação a Botelho pedindo apoio à reforma do prédio da Escola Municipal de Primeiro Grau João Godofredo. “É a maior escola da rede pública do nosso município. Quero pedir que olhe com imenso carinho para que destine recursos, pois precisamos recuperar a estrutura física dessa escola”, solicitou.  

Atualmente, a Prefeitura de Poconé atende 56 rotas de transporte escolar, distribuídas em pelo menos 70 comunidades rurais, sendo 30 assentamentos, além dos distritos de Cangas, Nossa Senhora Aparecida do Chumbo e Vila 120.

Botelho lembrou que percorreu as comunidades no mês de junho deste ano, quando verificou as demandas. “Vimos que uma das necessidades para a zona rural era ônibus escolar. Então, destinamos esse micro-ônibus para ajudar. Temos outras ações que já solicitamos e está em andamento, como asfalto e a questão das pontes. Hoje, recebi a solicitação para reformar a escola [João Godofredo] e vamos trabalhar para que possamos consolidar esse pedido de reformar essa escola antiga e muito importante para o município”, afirmou Botelho.

Também participaram a vice-prefeita, professora Soenil Sales; a secretária municipal de Educação de Poconé, Ornella Falcão; o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Márcio Fernandes; a ex-vice-prefeita, Cibele Gayva, a assessora pedagógica Suzam Meire, o coronel Joselito do Espírito Santo, além servidores municipais.

Galeria de Fotos

Todos os Direitos reservados a Poconet Notícias.

Comentários