POLÍTICA ▸ SEGUNDO TURNO

DEM é unânime em apoio a Abílio no 2º turno, mas governador Mauro Mendes fica em silêncio

Em decisão unânime, o Democratas do governador Mauro Mendes decidiu apoiar o candidato Abílio Júnior (Pode) à Prefeitura de Cuiabá. A notícia já era esperada, uma vez que o grupo esteve próximo e demonstrou simpatia pelo opositor de Emanuel Pinheiro (MDB) mesmo apoiando Roberto França (Patri) no primeiro turno. O governador ainda não se manifestou. 

Segundo o presidente municipal da sigla, o Beto Dois a Um, o apoio é decorrente de afinidades ideológicas. “O combate à corrupção era a bandeira principal da nossa campanha, eu já vim para a reunião com isso na cabeça e precisava ouvir os demais”.

Ontem (16), o grupo se reuniu com o governador e na saída, França e Marcelo Bussiki (DEM), que disputou como vice, já anunciaram que iriam com Abílio, mas o presidente estadual do DEM, Fábio Garcia preferiu referendar a decisão junto aos demais membros. 

“A reunião do Democratas, em conjunto com nossos principais candidatos a vereadores, aqueles que melhor performaram nas eleições, e a pauta foi segundo turno das eleições municipais de Cuiabá.  A decisão unânime nossa é de apoio à candidatura do Abílio no segundo turno”, anunciou.

A vereadora eleita Michelly Alencar aproveitou para destacar a confiança em Abílio na gestão da Capital. “Estamos muito felizes e temos certeza que Abílio vai representar a mudança que acreditamos para o município”.

Comentários