CIDADES ▸ ENCANTO

De bike pelo Pantanal, artista encanta as redes sociais com fotografias

Em Poconé (a 100 km de Cuiabá), Fernando Bessa sai para pedalar todas as manhãs, bem cedinho, por volta das 4h30. Durante o passeio que virou rotina há  quase um ano, ele aproveita para registrar as belezas do Pantanal e exercitar, assim, a arte de fotografar.

Neste ano, o artista visual também passou a compartilhar o resultado em seu perfil no Instagram e as imagens logo se destacaram nas principais páginas dedicadas a divulgar belezas do estado e do Brasil: @ceudemt (130mil seguidores), @matogrosso_brasil (68,4mil seguidores), @vejamatogrosso (22,2mil seguidores) e @i_love_mato_grosso (20,6mil seguidores) são algumas delas.

Mas apesar de suas fotografias estarem em evidência, Fernando não se considera um fotógrafo profissional. É que além do registrar o Pantanal através da fotografia, ele esculpe e pinta o bioma, já tendo espalhando peças por alguns lugares do mundo.

“Sou escultor, artista plástico desde os meus 12 anos e tenho uma paixão por tudo que envolve arte. A fotografia sempre esteve comigo, mas eu nem postava, até porque eu não vivo de fotografia. Só agora comecei a divulgar meus registros e deu muito certo. Há uns dois meses atrás ganhei uma bike como prêmio”, conta.

Comentários