VARIEDADES ▸ CARNAVAL

Cuiabano vai disputar título de Rainha do carnaval Gay de São Paulo em fevereiro

O atendente Luis Fernando Estevão, 22, concorre no próximo dia 8 de fevereiro (sábado) ao título de ‘Rainha do carnaval Gay de São Paulo’. O evento vai acontecer na quadra da escola de samba Unidos do Peruche, onde o cuiabano vai se apresentar como sua Drag Queen, Alana Falconi.

Luis é apaixonado pelo samba, que conheceu aos oito anos de idade, em um ensaio da escola de samba Imperatriz Portuária, no bairro do Porto. “Quando eu vi as mulatas sambando, aqueles instrumentos, o barulho do repenique, senti que aquilo mexeu comigo e ia ser o que eu queria fazer. Daí em diante, onde tinha um samba ou um pagode eu ia atrás”, lembra.

Quando completou 16 anos, ele criou a drag Queen Alana Falconi, e a colocou à serviço do samba.  “Como Luis eu não tinha muito destaque. Mas quando eu comecei a me montar de Alana e me apresentar sambando, a coisa explodiu. A Alana é muito carismática, e quando samba deixa todo mundo encantado”, afirma.

Desde então, Alana desfila em blocos e escolas de samba na Avenida. Atualmente, a drag é também rainha de bateria do ‘Bloco das Divas’. Por aqui, ela já levou títulos como drag da parada gay de Cuiabá e drag revelação de Mato Grosso.

Agora, sonha com o posto de Rainha do carnaval Gay de São Paulo. “É um sonho que quero realizar, e estou me preparando para mostrar que com a minha arte eu posso levar o nome da minha cidade para outros estados e que Cuiabá não fica devendo em nada quando o assunto é samba no pé”, finaliza.

Comentários