CIDADES ▸ RESTRIÇÃO

Cuiabá prorroga toque de recolher por 2 dias e avalia novas medidas restritivas

A Prefeitura de Cuiabá informa que o Toque de Recolher será estendido por mais 48 horas, devendo ocorrer ainda nesta segunda-feira (29) e terça-feira (30). Na quarta-feira (01), serão publicadas em Diário Oficial, novas medidas de enfrentamento, regulamentando a ação de fiscalização no Município, como determina ação judicial do Ministério Público Estadual.

Durante o toque de recolher, as equipes percorrem todas as regiões da cidade, atendendo denúncias realizadas via Ciosp e também ocorrências identificadas durante a patrulha de rotina. A ação de fiscalização ocorre diariamente das 22h30 às 5h e conta com a atuação de cerca de 60 pessoas diretamente, entre agentes de fiscalização da Secretaria de Ordem Pública, da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e policiais militares.

Em entrevista na manhã de hoje, o prefeito cuiabano sinalizou que deve prorrogar o toque de recolher. De acordo com a prefeitura, a medida tem proporcionado bons resultados ao municipio e por isso pode ser prorrogado com ínicio previsto para as 20h.

Segundo ele, decisão será analisada durante a reunião do comitê de enfrentamento ao Coronavírus na tarde hoje. “O toque de recolher foi um sucesso, eu vou reunir hoje à tarde com a equipe técnica para cruzar os dados e os resultados. Com isso vou ver novas informações e decidir se continua ou não e também se iremos antecipar o horário”, concluiu. 

Comentários