ESPORTES ▸ SUL AMERICANA

Cuiabá perde de virada para o Racing e está praticamente eliminado

O Cuiabá está praticamente eliminado da Copa Sul-Americana. Nesta terça (03), o Dourado perdeu para o Racing, no placar de 2 a 1, na Arena Pantanal, pela quarta rodada da competição continental. Os donos da casa saíram na frente do marcador com gol de Marllon, ainda na etapa inicial, mas acabou levando virada do time de Avellaneda no segundo tempo, com gols de Moreno e Copetti.

Com a derrota, a equipe brasileira ainda segue com chances de classificação à fase de mata-mata, mas vai precisar contar com algumas combinações de resultados nas próximas rodadas do torneio. O Dourado ocupa a 3ª colocação no Grupo B, com apenas três pontos ganhos. O time mato-grossense chegou ao terceiro revés seguido na competição. Venceu apenas um jogo até o momento, justamente na estreia, contra o Melgar, do Peru, por 2 a 0.

Por outro lado, o Racing segue vivo em busca da classificação à proxima fase. Com a vitória de hoje, o time de Avellaneda encostou no líder Melgar-PER, que venceu o River Plate-URU e chegou aos nove pontos. Os argentinos seguem na vice-liderança, com seis.

O jogo

Sob temperatura amena na capital de Mato Grosso, Cuiabá e Racing promoveram um primeiro tempo quente na Arena Pantanal. As equipes iniciaram a partida de forma eletrizante e com muita intensidade. Com pouco menos de 30% de posse de bola, os donos da casa se postaram mais defensivamente e deixaram os visitantes construir algumas jogadas de perigo, que foram defendidas pelo goleiro Cássio.

Em ritmo frenético, o Cuiabá tomou conta das ações do jogo e foi para cima do Racing, que logo se incomodou e os jogadores começaram a fazer faltas para diminuir a pressão do Dourado. O Cuiabá abriu o placar aos 27 minutos, com gol de cabeça de Marllon. A jogada começou com Valdivia cobrando falta na barreira. No lance, Uendel achou o rebote e mandou na área para o zagueiro estufar as redes dos argentinos.

Após o gol, os donos da casa continuaram chegando com perigo na área adversária e quase ampliou o marcador aos 30, quando Elton recebeu um cruzamento e mandou de primeira na trave direita do goleiro Gómez. Irritados com a pressão do Dourado, os argentinos apostaram nas faltas a fim de equilibrar o duelo na Arena Pantanal. As chances claras dos visitantes aconteceram com Copetti e Miranda, na reta final do primeiro tempo, ambas desperdiçadas.

O Racing voltou melhor no início do segundo tempo e empatou a partida logo aos dois minutos de jogo. O lance começou com Chancalay, que fez boa jogada e mandou para Coppeti. O atacante argentino ajeitou e tocou para Moreno, que mandou uma bomba no gol de Walter, de fora da área.

Os visitantes continuaram melhores na etapa final e devolveram a pressão que receberam no primeiro tempo. Aos 13, a equipe de Avellaneda virou o jogo com gol de Copetti. A jogada começou com Piovi, que cobrou uma falta na área e achou o atacante para marcar e concretizar a vitória argentina em solo mato-grossense.

50 jogos de Pepê

Hoje o volante Pepê completou 50 jogos com a camisa do Cuiabá. O jogador chegou na temporada passada e foi peça importante na campanha da permanência na Série A, além de conquistar o título do Mato-grossense 2022.

Comentários