CIDADES ▸ QUARENTENA

Cuiabá lacra shopping em Cuiabá após flagrar violação a quarentena

A Secretaria de Ordem Pública de Cuiabá “lacrou” o Shopping Estação Cuiabá e o proibiu até de realizar o serviço de delivery. A alegação é de que os dois estabelecimentos estão descumprindo decreto que determinou a quarentena obrigatória na Capital.

Pelo decreto, os estabelecimentos devem permanecer fechados. Porém, é autorizado que os restaurantes e bares possam atuar no sistema delivery.

Porém, a fiscalização da prefeitura flagrou irregularidades cometidas pelos estabelecimentos. No Shopping Estação, algumas lojas estavam comercializando os produtos presencialmente. Até mesmo lojas que não comercializam produtos essenciais.

Diante das inúmeras irregularidades, os fiscais decidiram fechar todo o shopping.

No Shopping Pantanal, também foram flagradas irregularidades. Contudo, não houve fechamento de todo o shopping, como ocorreu no Estação.

O decreto de quarentena obrigatória em Cuiabá passou a valer na última quinta-feira (25), após decisão do juiz José Luiz Lindote, da Vara de Fazenda Pública de Várzea Grande. Ele proíbe a abertura de shoppings centers, mas permite que restaurantes possam oferecer serviços de delilvery.

A prefeitura de Cuiabá chegou a recorrer da decisão no Tribunal de Justiça, mas duas decisões mantiveram a quarentena obrigatória na Capital.

Comentários