ESPORTES ▸ SÉRIE B

Cuiabá empata fora de casa e segue líder no Brasileirão da Série B

Em confronto direto no alto da tabela, Operário-PR e Cuiabá empataram por 1 a 1 nesta terça-feira, no Germano Krüger, na abertura da 11ª rodada da Série B do Brasileiro. O Fantasma abriu o placar logo no início do jogo, com Jean Carlo, aos dois minutos. O Dourado deixou tudo igual no começo da segunda etapa, com Felipe Ferreira. Resultado que deixa o Cuiabá com a liderança ameaçada e o Operário-PR fora do G-4.

Como fica

 

PUBLICIDADE

O Cuiabá segue provisoriamente na liderança, agora com 22 pontos – o time pode ser ultrapassado pelo Paraná, que tem 20 pontos e joga no sábado, contra o Brasil de Pelotas, no Bento Freitas. Já o Operário-PR continua na sexta posição, agora com 17 pontos, mas pode cair até para oitavo, dependendo dos resultados de Juventude e Vitória no complemento da rodada. Confira a tabela completa da Série B do Brasileiro.

Próximos jogos

Os dois times voltam a jogar na próxima terça-feira, pela 12ª rodada da Série B. O Operário-PR visita o Juventude, às 19h15 (de Brasília), no Alfredo Jaconi, enquanto o Cuiabá recebe o Náutico, às 22h30 (de Brasília), na Arena Pantanal.

1º tempo

O Operário-PR logo fez valer o fator casa e marcou o gol com dois minutos. Jean Carlo chutou de fora e mandou no canto, abrindo o placar. O Fantasma quase ampliou aos 10, em cabeceio de Bonfim por cima do gol, e teve outras chances em finalizações de Thomaz, Lucas Batatinha e Roger. O Cuiabá até teve mais posse de bola, mas só finalizou duas vezes e não deu trabalho ao goleiro Thiago Braga.

2º tempo

Os papéis ficaram invertidos na segunda etapa. O Cuiabá foi para cima e deixou tudo igual já aos quatro minutos. Élvis serviu Felipe Ferreira, que empurrou para a rede e empatou o jogo. O Dourado acumulou chances perdidas para virar o placar. Aos sete, Maxwell recebeu na área e mandou por cima. Aos 21, Élvis chutou de fora e a bola passou perto. Aos 25, na melhor oportunidade, Lucas Ramon carimbou o travessão, e Matheus Barbosa tirou tinta da trave ao pegar o rebote. No finalzinho, aos 48, Thiago Braga salvou o Operário-PR ao espalmar um cruzamento fechado de Hayner.

Os gols

O Operário-PR abriu o placar aos dois minutos do primeiro tempo, com Jean Carlo. Ele recebeu no meio, arriscou de fora da área e mandou no canto. O Cuiabá empatou aos cinco minutos do segundo tempo. Elvis escorou após cruzamento, e Felipe Ferreira completou para a rede, empatou o jogo.

Comentários