ESPORTES ▸ ENTREVISTA

Cristiano Ronaldo se diz mais maduro e minimiza 34 anos: Idade é apenas um número

Aos 34 anos, Cristiano Ronaldo batalha pelo sexto título da Liga dos Campeões  e tem no jogo contra o Lokomotiv de Moscou, na próxima terça, uma chance maior de chegar nas oitavas de final da competição. Deixando a modéstia um pouco de lado em entrevista coletiva nesta segunda, o português disse que a idade não faz a menor diferença já que continua mostrando um bom futebol.

- A idade é apenas um número. Com o meu desempenho, mostro que não vale nada. Dybala e Higuaín são jogadores excepcionais, como Cuadrado e Bernardeschi. Todos podem fazer a diferença. (...) A idade é um número, não significa que aos 33, 34, 35 estou necessariamente no fim da minha carreira. Ainda posso ser decisivo em campo. Na verdade, agora me sinto mais polido e maduro.

Há 17 anos como profissional, Cristiano Ronaldo chegou aos 700 gols no jogo entre Portugal e Ucrânia. Porém, se deixou a humildade de lado na resposta anterior, o jogador eleito melhor do mundo por cinco vezes foi mais comedido em seguida.

- O aspecto individual é secundário. O que importa é o coletivo. Temos que vencer como equipe e, em seguida, os objetivos pessoais surgem como resultado. No momento, a Bola de Ouro não é a coisa mais importante. Estou orgulhoso pelo recorde, mas a prioridade é vencer com a Juventus e com a equipe nacional.

A Juventus recebe o Lokomotiv de Moscou nesta terça às 16h (de Brasília) no Juventus Stadium e o GloboEsporte.com fará o Tempo Real com todos os lances da partida. A líder do Campeonato Italiano também é a primeira colocada do Grupo D na Liga dos Campeões, com quatro pontos em dois jogos. Já o Lokomotiv está em terceiro lugar, com três pontos após vencer do Bayer Leverkusen e perder para o Atlético de Madrid.

Comentários