ESPORTES ▸ JOGADOR

Cristiano Ronaldo diz que prêmios coletivos são mais importantes do que os individuais

Vencedor da Bola de Ouro em cinco oportunidades, além de diversos prêmios individuais, o atacante Cristiano Ronaldo, da Juventus, não levou o tradicional troféu da revista "France Football" em 2018, tampouco o Fifa The Best. Em entrevista ao diário "Record", o craque português afirmou que troféus coletivos são mais importantes do que os individuais.

- Não sou um obcecado com os prêmios individuais, o mais importante é ganhar troféus coletivos e ajudar a equipe. O resto vem de forma natural. Nem sempre penso em bater recordes, trabalho principalmente para ajudar o clube e estar em meu melhor nível - disse Cristiano Ronaldo.

Conhecido por sempre buscar o melhor nível técnico e físico, Cristiano Ronaldo afirmou que é preciso trabalhar cada vez mais para conseguir se manter entre os melhores jogadores do mundo:

- O nível técnico, tático e físico de todas as equipes é cada vez melhor, cada vez é mais difícil ganhar. Assim, tenho que seguir trabalhando duro para seguir no topo.

Ainda durante a entrevista ao diário português, Cristiano Ronaldo deixou claro que em 2019 está à disposição da seleção portuguesa - ficou fora das convocações depois da Copa da Rússia. E também classificou como repugnante a acusação de abuso sexual que sofreu por parte da modelo americana Kathryn Mayorga.

Comentários