POLÍCIA ▸ FATALIDADE

Criança de 6 anos morre enforcado com xuxa de cabelo na cidade de Cuiabá

Menino de 6 anos foi encontrado morto, na tarde de terça-feira (26), enforcado com o elástico de uma ‘xuxinha’ de cabelo, dentro do quarto da casa em que morava com a mãe e com o padrasto, no Osmar Cabral, em Cuiabá. Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando o caso.

De acordo com as informações, investigadores foram acionados pela equipe médica do Posto de Saúde da Família do bairro Novo Milénio, para onde a criança foi levada após ser encontrada e socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Relato preliminar do padrasto é de que ele e a esposa estavam na sala, quando entrou no quarto, viu o menino desfalecido, com um elástico de xuxinha no pescoço, preso no trinco da janela do quarto. Samu foi acionado, fez todos os procedimentos de reanimação ainda na casa da família, mas sem sucesso.

Ele foi levado para o PSF, mas teve a morte confirmada por volta das 14h30. DHPP foi acionada para a liberação do corpo. Familiares da criança estavam em estado de choque e, por isso, serão convocados para prestar esclarecimentos em outra oportunidade. O caso segue sendo investigado.

Comentários