ESPORTES ▸ LIBERTADORES

Conmebol leva jogos do River, Argentinos e Lanús para Assunção após protestos na Colômbia

A Conembol transferiu as partidas de todas as equipes argentinas que jogariam na Colômbia nesta semana para Assunção, no Paraguai. O River Plate enfrenta o Santa Fe, e o Argentinos Juniors pega o Atlético Nacional, ambos pela Libertadores, e o Lanús encara o La Equidad, pela Copa Sul-Americana. Os três jogos serão na capital paraguaia, na próxima quinta-feira.

A informação da suspensão dos jogos foi divulgada pela imprensa argentina e confirmada pela Conmebol no fim da tarde desta terça. A decisão veio diante do clima de tensão social na Colômbia com os protestos contra a reforma tributária imposta pelo governo. Nos últimos seis dias, 18 civis e um policial morreram nos confrontos.

O River Plate embarcaria para a Colômbia nesta terça e não viajou. Em meio a tudo isso, o Fluminense viaja para o país, onde encara o Junior, nesta quinta, em Barranquilla. Não houve sinalização de que a partida do Tricolor carioca também seja modificada. Os dois jogos são pelo mesma chave, o Grupo D da Libertadores.

De acordo com a Conmebol, as autoridades de Barranquilla garantiram a segurança para a realização do jogo do Fluminense - o mesmo ocorreu em Ibagué, onde o Tolima receberá o Emelec, pela Copa Sul-Americana, na quarta-feira.

Santa Fe x River Plate e La Equidad x Lanús seriam realizados no estádio Centenário de Armenia. A prefeitura da cidade deixou claro que não tem efetivo policial para garantir a segurança das delegações estrangeiras. Atlético Nacional x Argentinos Juniors seria em Pereira, onde houve uma das 18 mortes nos protestos.

Assunção receberá quatro jogos no mesmo dia. Além dos três confrontos envolvendo os argentinos, Libertad x Atlético-GO, pelo Grupo F da Sul-Americana, também está marcado para esta quinta, na cidade, no Defensores del Chaco.

Santa Fe x River Plate é válido pelo Grupo D da Libertadores, que tem o Fluminense. Atlético Nacional x Argentinos Juniors é do Grupo F da competição. La Equidad x Lanús é pela terceira rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana, mesma chave do Grêmio.

Comentários