ESPORTES ▸ NOVIDADE

Conmebol aprova Sul-Americana com fase de grupos a partir de 2021 e marca final da Libertadores

A possibilidade de a Copa Sul-Americana passar a ter uma fase de grupos se concretizará a partir do ano que vem. A Conmebol aprovou nesta sexta-feira, após reunião de seu conselho em videoconferência, a mudança no formato de sua segunda principal competição de clubes. A edição de 2021, desta forma, terá formato semelhante à da Copa Libertadores.

- O Conselho aprovou as modificações no formato da CONMEBOL Sul-Americana para 2021, incluindo uma fase de grupos com o fim de garantir uma maior representatividade dos países - diz a nota divulgada pela confederação.

O conselho também deliberou sobre as datas dos torneios continentais que serão realizados no próximo ano, marcando a final da Copa Libertadores para o dia 20 de novembro de 2021 - ainda em local indefinido - e a decisão da Sul-Americana para o dia 6 do mesmo mês. A Copa América, que será disputada na Argentina e na Colômbia, será realizada entre 9 de junho e 7 de julho.

Nova Sul-Americana

A Conmebol detalhou como será a edição 2021 em um documento específico. O torneio será dividido em três grandes fases, assim como a Libertadores: a fase preliminar eliminatória, que definirá os últimos classificados; a fase de grupos; e a fase final, a das oitavas até a grande decisão. A fase preliminar terá jogos de ida e voltas entre times do mesmo país. Os confrontos da fase preliminar serão sorteados entre os quatro representantes de cada país:

Comentários