ESPORTES ▸ COPA AMÉRICA

Colômbia e Equador abrem Copa América em Cuiabá; dia 28 tem Leonel Messi

Em meio às polêmicas sobre a realização, ou não, da Copa América no Brasil, a tabela oficial da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) aponta o jogo entre as seleções do Equador e Colômbia já neste domingo (13). 

O argentino Lionel Messi, seis vezes eleito o melhor jogador do mundo, é a principal estrela a pisar no gramado cuiabano.

O cronograma não mostra Cuiabá como uma das sedes a receber a Seleção Brasileira de Futebol, porém, a capital mato-grossense deve receber grandes jogos – dentre eles Bolívia x Argentina dia 28.

O jogo de abertura do torneio em Cuiabá está previsto para começar às 20h. Nesta segunda-feira (7), dirigentes da Conmebol e equipe técnica do Governo do Estado de Mato Grosso, responsável pela Arena Pantanal, definiam os últimos ajustes para o início da competição.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), se manifestou contrário a realização do torneio na cidade devido ao momento de pandemia.
Devido aos ânimos inflamados e o torneio ter tomado rumos políticos, o esquema de segurança no entorno da Arena Pantanal também é pauta.

Confira os jogos na Arena Pantanal em Cuiabá:

Colômbia x Equador, 13/06, 20h
Chile x Bolívia, 18/06, 17h
Uruguai x Chile, 21/06, 17h
Bolívia x Uruguai, 24/06, 17h
Bolívia x Argentina, 28/06, 20h

Comentários