ESPORTES ▸ ESPORTE

Campanha promovida na final arrecada 1,5 toneladas de alimentos

A campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis realizada no último domingo (18/11), no Estádio Municipal Neco Falcão, durante a final do Campeonato de Futebol Amador Masculino, foi um verdadeiro sucesso na cidade de Poconé (104 km de Cuiabá).

A ação promovida pelo Departamento de Esportes e Lazer, da Prefeitura Municipal de Poconé, arrecadou cerca de 1,5 toneladas de produtos não perecíveis que serão destinadas à instituições filantrópicas do município.

Um dos contemplados com a doação dos alimentos será o Hospital Geral de Poconé que, há algum tempo, vinha passando por inúmeras dificuldades financeiras, correndo o risco de até fechar as suas portas para o atendimento à população, mas, graças as parcerias com o Poder Público Municipal, empresários, garimpeiros e sociedade organizada, tem conseguido contornar a situação e, inclusive, voltou a fazer cirurgias e partos.

Outros beneficiados com a solidariedade da população poconeana serão o Abrigo São Vicente de Paula (Lar dos Idosos) e a Comunidade Terapêutica Renascendo para Cristo “Lar Cristão de Poconé”.

Nesta segunda-feira (19/11), o diretor de Esportes e Lazer, Roberto de Sotério, junto de alguns membros do setor, esteve fazendo a divisão dos alimentos. Segundo ele, a previsão é de que, na próxima quarta-feira (21/11), os alimentos já estarão prontos para serem entregues em seus destinos.

Roberto ainda disse que outra campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis deverá ser realizada no dia 16 de dezembro, durante a Final do Campeonato Rural Poconeano, no Estádio Municipal Neco Falcão e, desta vez, os alimentos arrecadados serão destinados às famílias mais necessitadas do município.

“Nós tivemos, aproximadamente, umas 5 mil pessoas presentes na final do campeonato e conseguimos uma brilhante arrecadação. Isso demonstra, mais uma vez, o quanto a nossa população é solidária e gosta de fazer boas ações. Temos certeza que a outra campanha será ainda melhor”, afirmou Roberto.

NOTA DE AGRADECIMENTO

A equipe do Departamento de Esportes e Lazer, da Prefeitura Municipal de Poconé – MT, vem a público expressar o seu total AGRADECIMENTO, primeiramente a Deus, as 12 equipes participantes do Campeonato Poconeano de Futebol Amador Masculino 2018, e, em especial, ao público formado por torcedores e famílias poconeanas e de cidades vizinhas que vieram prestigiar a “Grande Final” deste evento esportivo e demonstraram o seu gesto de “AMOR AO PRÓXIMO” ao trazerem estes importantes alimentos que serão doados para instituições filantrópicas de nossa cidade.

De coração agradecemos e pedimos ao Deus Pai Todo Poderoso que continue abençoando a cada um de vocês sempre dando Vida, Saúde e Prosperidade!

Atenciosamente,

Roberto Nunes Rondon (Roberto de Sotério)
Diretor Municipal de Esportes e Lazer e equipe

Todos os Direitos reservados a Poconet Notícias.

Comentários