CIDADES ▸ ACIDENTE

Cai em 39% o número de mortes envolvendo motos na BR-163 em Mato Grosso

O número de mortes envolvendo motociclistas na BR-163 reduziu 39% este ano, comparado ao mesmo período do ano passado. De acordo com um levantamento feito pela concessionária que administra a rodovia, do total de acidentes com motocicletas, 19 tiveram mortes, este ano. Em 2018, foram 31 óbitos.

Ainda segundo os dados da concessionária, no trecho de 850 quilômetros entre Rondonópolis e Sinop, houve redução de 10% no número total de acidentes com vítimas. Com relação aos feridos, foram registrados 630, de 1º de janeiro a 30 de novembro.

No total, contanto as ocorrências sem vítimas, foram registrados todos 725 atendimentos em 2019, ou seja, mais de dois casos por dia. Entre os casos mais frequentes estão as quedas, seguidas das colisões transversais, colisões traseiras e colisões laterais.

Para o gerente de operações da concessionária, Wilson Ferreira, muitos acidentes poderiam ser evitados, pois a maioria deles ocorre por falta de atenção ou descumprimento das regras de trânsito. Ainda segundo ele, se todos praticasse direção defensiva, seria possível reduzir ainda mais o número de mortes.

Comentários