ESPORTES ▸ TENISTA

Bruno Soares passa por cirurgia e relata drama que o tirou das Olimpíadas

O tenista Bruno Soares está bem após passar, nesta quarta-feira, por uma cirurgia de retirada do apêndice no hospital Toranomon, em Tóquio, onde ele chegou no domingo à noite para a disputa dos Jogos Olímpicos. A apendicite, porém, tirou o brasileiro de sua terceira participação olímpica, na qual ele faria dupla com Marcelo Melo, que, agora, jogará com Marcelo Demoliner. Eles estreiam contra a dupla cabeça de chave número 1 do torneio, os croatas Nicola Mektic e Mate Pavic.

- Obviamente é uma grande decepção. Dentro de todos os dias do ano que pode acontecer uma coisa dessa, foi no pior momento - afirma Bruno Soares.

Depois da cirurgia, Bruno Soares relatou como começaram as dores, ainda no aeroporto de Houston, nos Estados Unidos, onde ele fez a conexão de São Paulo para Tóquio. Durante o voo da cidade americana até a capital japonesa, o tenista de 39 anos conta que vomitou duas vezes e sofreu com as dores. Já no Japão, ele foi atendido pelos médicos do Comitê Olímpico do Brasil, mas, um dia depois e com exames realizados em Tóquio, o quadro de apendicite foi confirmado.

- A gente está falando de saúde mesmo, de risco de vida se a coisa piorar, então não tinha outra outra decisão a tomar senão operar às pressas aqui em Tóquio - diz o tenista.

Comentários