CIDADES ▸ PANTANAL

Bombeiros vai entregar abafadores para auxiliar combate aos incêndios na região do pantanal

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM), por meio do Batalhão de Emergências Ambientais (BEA), realizará a entrega da primeira remessa de 200 unidades de abafadores sustentáveis nesta quarta-feira (09.06), às 10h, no antigo posto fiscal da Secretaria de Meio Ambiente (Sema).

A solenidade contará com a presença do comandante geral adjunto do CBM, Coronel, Ricardo Antônio Bezerra da secretária de Estado de Meio Ambiente (Sema), Mauren Lazaretti, o prefeito de Poconé, Tatá Amaral, a secretária municipal de Meio Ambiente, Danielle Carvalho, e demais autoridades.

Os abafadores serão destinados aos brigadistas e moradores do campo para auxiliar no combate aos focos de incêndio em áreas rurais. O projeto foi idealizado pelo Batalhão de Emergências Ambientais (BEA) e utiliza mão de obra de reeducandos da marcenaria do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), que fabricaram as peças.

A ação faz parte do Plano de Operações para a Temporada de Incêndios Florestais (POTIF 2021), que integra a política pública do Governo do Estado de Mato Grosso como instrumento de resposta preventiva e eficaz no combate às queimadas.

Serviço

Pauta: Entrega de 200 abafadores sustentáveis para auxiliar no combate aos incêndios no Pantanal

Dia e hora: Quarta-feira (09.06), às 10h

Local: No antigo Posto Fiscal da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), no km 17 da Transpantaneira, em Poconé

Comentários