POLÍCIA ▸ PERSEGUIÇÃO

Bandido rouba residência em Poconé e termina baleado na BR-070

Após roubar uma residência e deixar a dona da casa amarrada em Poconé, 3 bandidos armados com revólveres tentaram escapar do cerco policial e fizeram manobras arriscadas na BR-070, arremessaram o veículo roubado para atropelar militares e seguiram em fuga até cair em uma valeta na rodovia, entre os municípios de Poconé e Nossa Senhora do Livrameto. Eles ainda trocaram tiros com a polícia. Dois conseguiram fugir, apenas um deles foi baleado e preso.

O suspeito Fabio Patrick Calderon, 23, tem uma passagem criminal e 4 ocorrências policiais registradas contra ele. Além do veículo Hyundai Creta, os criminosos roubaram folhas de cheque, roupas, calcados e materias elétricos da residência. Todos estavam com o rosto coberto. Com o baleado, a polícia também encontrou um revólver que, segundo a vítima, é igual ao que o acusado usou no momento do roubo. 

Mesmo com o bloqueio, os acusados conseguiram escapar e diante da ameaça de atropelar os policiais, os militares revidaram, neste momento, e atingiu a lataria do carro.  Segundo a ocorrênica, desde que foi localizado o veículo, os bandidos não atenderam ao pedido de parada. Eles furaram o bloqueio saindo pelo acostamento. Em seguida, caíram em uma valeta no matagal às marges da rodovias.

Os acusados fugiram em lados opostos. A perguição continuou pelo mato e os policiais ouviram disparos, se protegeram e em seguida atiraram. 

Ainda nas buscas, os PMs encontraram um deles no chão e alvejado. Os próprios policiais levaram o supeito até o Pronto-Socorro de Várzea Grande já que no local sequer havia sinal de telefone. 

A vítima contou que quando chegou em casa, eles estavam lá dentro. Ela foi rendida, amarrada e amordaçada. Ela informou que pode disponibilizar as imagens para as investigações.

Todos os Direitos reservados a Poconet Notícias.

Comentários