POLÍCIA ▸ SEGURANÇA

Assaltos ocorridos nesta quarta-feira assustam empresários e população

Pelo menos dois assaltos de formas violentas foram registrados na manhã desta quarta-feira (19/02) na cidade de Poconé (104 km de Cuiabá-MT). O primeiro foi contra um empresário de 68 anos de idade.

Segundo consta no Boletim de Ocorrências, confeccionado pela VI Cia. PM de Poconé, por volta das 10h40min, a vítima trafegava em sua motocicleta (Honda Biz) pela rua Coronel João Epifânio com destino a uma agência bancária e, passando próximo a Igreja Menino Jesus (Galo), ele foi surpreendido por dois indivíduos que estavam em outra moto.

Os criminosos derrubaram a vítima e subtraíram o dinheiro que o mesmo transportava (R$ 7.100.00) e sua motocicleta, na qual, foi encontrada, mais tarde, abandonada na rua Tércio Paredes, localizada no bairro Jurumirim. Diante da situação, o Boletim de Ocorrências foi confeccionado para a tomada de providências cabíveis ao caso.

Outro assalto ocorreu em uma loja de calçados e confecções em geral, localizada na rua Salvador Marques, no centro da cidade, praticamente no mesmo horário. Imagens de câmeras de vigilância (abaixo) mostram a ação dos dois criminosos que chegaram em uma moto onde um deles desceu da garupa e entrou na loja, segundo informações, armado e anunciando o assalto.

Nossa reportagem não obteve informações do total de mercadoria e dinheiro que foi levado da loja e dos clientes que lá estavam.

Em áudios que circulam em grupos de whatssap da cidade, a pessoa que seria a proprietária da loja faz um desabafo dizendo não aguentar e não saber mais para que santo pedir ajuda, pois, além do prejuízo financeiro, ela e seus funcionários, sofrem com os traumas causados pelas ações criminosas.

Ela ainda informou que este já é o terceiro assalto ocorrido na loja somente neste ano de 2020 e clamou por providências por parte das autoridades competentes à Segurança Pública.

Até o fechamento desta matéria não fomos informados da prisão de nenhum dos criminosos.

Por Benedito Edmar (Dito de Roxo) - De Olho na Cidade

Comentários